Combine a meia-aliança com outras joias incríveis!

A meia-aliança é um anel muito elegante e delicado com metade do aro cravejado com pedras preciosas e com a outra parte lisa e também é conhecida pelo nome half-eternity.
O seu nome deve-se, principalmente, à sua espessura pois é mais fina quando comparada a outras alianças. Algumas joias nunca saem de moda e é o caso da meia-aliança que é um clássico e está no dedo das mulheres há décadas. As nossas avós usavam-nas e as nossas filhas adoram-nas. É uma joia ímpar que combina com praticamente tudo ao mesmo tempo que confere graciosidade e sofisticação ao visual. A grande vantagem é que dá para a usarmos sozinha no dedo ou combinando-a com outras joias. É muito simples incorporar este tipo de anel no seu look e obter um charme especial.
Há muitas formas de usar este tipo de anel e também há muitos modelos disponíveis. A meia-aliança é a opção perfeita para quem procura um anel delicado, mas ao mesmo tempo, super poderoso. Pode ser utilizada sem medos com outras sem que o seu brilho seja "apagado". Pode ser produzida em Ouro Branco, Amarelo, Rosa ou mesmo em Platina. É uma joia que pode ser realizada em diferentes materiais sem perder a beleza e as características que a definem. Pode ser utilizada junto à aliança, junto a outros anéis ou sozinha. É a peça ideal para complementar anéis com pedras grandes. Se usada sozinha pode realçar mais as peças de vestuário do seu look, por exemplo. 
Veja qual combina mais com o seu estilo e não deixe de incorporar este acessório incrível no seu dia-a-dia.


Excelente opção para celebrar compromissos

Vale a pena apostar numa meia-aliança quer seja para festejar um compromisso de namoro, de noivado ou ainda para a renovação de votos. É um dos presentes mais populares em datas comemorativas, como aniversários de casamento, renovação de votos ou o nascimento dum filho.
Estas joias conferem um estilo bastante elegante a quem as usa. Poderá optar por usar contrastes, combinando anéis com brilhos e pedras juntamente com outros mais finos e lisos.
Agora fica mais fácil entender porque é que esta Joia nunca saiu (e nunca sairá) de moda pois é possível fabricar uma meia-aliança em praticamente qualquer tipo de material e cravar nela uma infinidade de pedras.

 Consulte o nosso artigo "A combinação perfeita de anéis" para obter um visual único. O importante é escolher um tipo mais fino do que a aliança tradicional. Assim não carrega o visual e dá apenas aquele toque especial. Além disso, é importante optar por tamanhos que não fiquem nem apertados nem largos no dedo, para evitar que caiam. 


Em qual dedo usar a meia-aliança?

Caso a ideia seja apostar na meia-aliança para acompanhar o anel de namoro ou de noivado, o indicado será usar no dedo anelar da mão direita.
Se for para usar juntamente com a aliança de casamento, o correto é usar no dedo anelar da mão esquerda.
Se preferir investir numa meia-aliança solitária, o polegar também é uma ótima opção. Fica um charme. Experimente!

 

Quais os estilos da meia aliança?

Existem opções de meia-aliança com zircónia, com ametistas, com diamantes, com safira e muitas outras pedras preciosas.
Se o que pretende mesmo é ousar, misture as diferentes cores de anéis, em prata, ouro rosa, ouro branco e ouro amarelo. Se as combinar com pulseiras e brincos vai arrasar!

Meia-aliança minimalista: discretas e charmosas são mais delicadas e finas que as tradicionais e são perfeitas para quem gosta de joias discretas.
Meia-aliança com zircónias: proporcionam um estilo moderno e fashion, dado precisamente pela zircónia. Pode optar por anéis banhados com ródio negro ou branco. Ou seja, com a meia-aliança num tom prata ou um tom mais escuro, a pedra destacar-se-á ainda mais.

Meia-aliança de coração: ideal para oferecer a pessoas queridas e com um toque bem clássico. Também pode escolher uma meia-aliança com pedrinhas no formato de coração. 

Meia-aliança com diamantes: é dos modelos mais desejados pelas noivas. Com detalhes que simulam uma aliança entre dois aparadores, trata-se duma joia belíssima joia e perfeita para quem gosta de joias mais robustas e repleta de detalhes.


Saiba qual o seu tamanho exato de dedo

Precisa de ajuda para saber quais as medidas exatas dos dedos nos quais pretende usar anéis?
Leia o nosso artigo "Qual a medida do seu anel?"

Cuidados com os anéis


Mix: combine a meia-aliança com outras joias incríveis!

É uma joia que pode ser usada com outras sem que o seu brilho seja apagado. Se o que pretende é um look mesmo para arrasar, então aposte nos mix de anéis. Um verdadeiro hit em todas as épocas do ano, no inverno é uma estação boa para apostar nos anéis, porque como a tendência é cobrir mais o corpo, restam poucas partes para investir em acessórios. Pode criar mix lindos com anéis meia-aliança. Estes anéis são super versáteis e combinam perfeitamente em ocasiões diversificadas. Usar muitas meias-alianças forma um statement! Um mix com pedras da mesma cor fica lindo também.
Um mix bem feito de anéis pode ser super luxuoso se souber harmonizar o contexto e toda a envolvência com as peças que vai usar

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite para navegar no nosso site e ficar a conhecer todos os nossos modelos de alianças e meias-alianças e encontrar a sua preferida.